sexta-feira, 20 de abril de 2018

A Importância da Fé

18:06 0 Comments
A Fé

A IMPORTÂNCIA DA FÉ

Texto: João 20: 24-31


Propósito específico: Ensinar ao crente a importância de crer sem esperar recompensas materiais é imprescindível para os seguidores de Cristo Jesus.



A finalidade do livro de João é fazer com que o leitor tenha fé em Jesus. Enfatiza a divindade de Cristo. É o testemunho da pessoa e obra de Jesus. O verbo “crer” aparece 96 vezes no livro. Crer não é aceitar doutrinas, mas crer em Jesus Cristo.TRANSIÇÃO: O texto nos ensina três tipos de fé.

I - FÉ TIPO TOMÉ - VER PARA CRER - (Jo 20:24-29)

O “ver para crer” é muito usado por quem não quer crer. O contexto que levou Tomé a pronunciar tais palavras dá uma visão diferente do que ele falou: Os acontecimentos das últimas semanas dos discípulos; o clima desolador; a morte do Mestre; o temperamento sombrio e pessimista de Tomé abalado pela tragédia do Calvário. Mesmo assim não abandonou sua lealdade e o convívio com os apóstolos. Isolou-se. Estava em crise. Tomé não se recusou a crer, mas não estava disposto a uma fé cega.
Jesus considerou Tomé sincero e apareceu para tirar a dúvida do seu discípulo.

Jesus convidou-o a tocá-lo (v. 26-27). A fé foi despertada e Tomé confessou: “Senhor meu e Deus meu”. Da dúvida para a fé, experiência inesquecível. Jesus não o repreendeu. Tomé teve coragem de dizer o que sentia. Muitas pessoas condicionam o crer a demonstrações de poder. Só creem se houver curas, prosperidade, prodígios, experiências que comprovem a sua fé. Pedir sinais a Deus é falta de fé. É ver para crê .

II - FÉ TIPO BEM AVENTURANÇA - NÃO VÊ E ESPERA - (Jo 20:29; Hb 11:1) 

Não é a fé baseada em fatos, mas em esperança nas promessas de Deus. Viver como se as promessas de Deus já tivessem se cumprindo. É assim que a fé funciona, não vê e espera. Tomé e os outros discípulos creram porque viram o Senhor (v. 19). Alguns não precisaram ver pessoalmente (Jo 20:8). 


Os que não viram e creram são os que aceitaram Jesus depois de sua partida. Crêem pela pregação da Palavra (Rm 10:17). Crer pela fé e não pelo que vê (II Co 5:7). 


A fé não é válvula de escape quando não sabemos explicar algo (I Pe 3:15). É saber o que se crê. É conhecer bem para saber explicar. Crer é também compreender.


III - FÉ QUE LEVA A VIDA ETERNA - (Jo 20: 30-31)



Crer nos sinais que Cristo fez e crer Nele mesmo. Os sinais são  milagres que provam a divindade de Jesus. Foram os meios escolhidos por Deus para despertar a fé. O objetivo de João é fazer com que seus leitores confessem Jesus como o único caminho para a Salvação e único Senhor e Deus. A fé genuína só pode conduzir a essa confissão (v. 28).

É a fé que conduz à vida eterna (v. 31; Jo 3:36). O homem precisa um passo em direção a Jesus para ter vida eterna. Esse passo chama-se FÉ que deve ser acompanhado do ARREPENDIMENTO (At 3:19).

CONCLUSÃO

Há três tipos de fé:
 - A fé tipo Tomé: ver para crer.
 - A fé tipo bem aventurança: não vê e espera.
 - A fé que leva a vida eterna

Sabedoria no Trato com o Transgressor

15:16 0 Comments
no Trato com o Transgressor

SABEDORIA NO TRATO COM O TRANSGRESSOR
Texto: Provérbios 1:7-19

Propósito Ético.

Ensinar aos jovens que não se deixem seduzir por pecadores.
O texto ensina sobre o caráter do transgressor. O transgressor não é companhia ideal para o homem sábio. Sociedade é corrompida e preocupante. Pais se preocupam com os filhos, vícios, assaltos, crimes, morte violenta, trânsito, boates. Um mundo cheio de armadilhas para os despreparados e para os que não ouvem os conselhos do pai.
O transgressor apresenta três perfis.



I - O TRANSGRESSOR É HÁBIL NA SEDUÇÃO

Trato com o Transgressor
O v.7 mostra dois caminhos. Dos que temem ao Senhor e os insensatos. O primeiro caminho: (v.8-9) nada oferece de material. Só a beleza e a autoridade que se conquista com dificuldades e que é fruto da bondade (cf. Gn 41:42). O segundo caminho: a proposta nos (v.11-14) é atraente por oferecer um caminho rápido para emoções e influência irreais. 

O jovem considera-se importante e ao invés de ser colocado no lugar por meio da autoridade paternal, quer a atenção e aceitação como um da turma. O desvio o faz cair num alçapão (v. 18). A sedução do prazer é saudável quando não é prejudicial a nós e ao nosso semelhante. A oferta de muito prazer pode ser confusa, prejudicial e perigosa (v. 10). A sedução pode fazer uma vítima.
Sedução a riqueza é mais difícil de resistir. Está ligada a fama, ao poder, ao orgulho (v. 13-14).
Jesus resistiu a sedução à riqueza (Mt 4:1-11). O inimigo conhece o poder de sedução das riquezas (Mt 19:16-22). O
“não” é para ser usado na hora certa. O homem inteligente não inverte os valores (v. 10).

II - O TRANSGRESSOR É UM DISCÍPULO DA VIOLÊNCIA - (v. 11)

Emboscada, armadilhas diabólicas, predador que espera a vítima (I Pe 5:8). O elemento surpresa faz parte da sedução. Ataques violentos com requinte de maldade (v. 12). O transgressor se delicia com o sofrimento da vítima.



III - O TRANSGRESOR É UM MESTRE DO DESRESPEITO - ( v. 12)

Não respeita a vida humana (v. 11). Inverte os valores. Bens materiais valem mais do que a vida. Não respeita a propriedade alheia (v. 13-14). Roubos e assaltos. Não respeita a si mesmo (v. 18). São vítimas de sua própria maldade.



CONCLUSÃO


Em Mt 4: 1-11, as intenções de Satanás eram bem claras: Desviar Jesus da missão que tinha para realizar. Jesus foi tentado em áreas vitais: em sua necessidade física (Mt 4:2); em sua conduta (Mt 4:5-6); e na cobiça (Mt 4:8-9). Muitos caem por não ter uma vida espiritual real, madura e frutífera. Satanás tenta a buscar um caminho mais fácil e sem compromisso.

 A investida do inimigo é pelo caminho mais fácil para a vitória. A sabedoria ensina a tomar distancia dos transgressores. 

O Diabo é mentiroso e promete fama, glória, sucesso, mas tudo é falso e não provém da vontade de Deus. Só existe um caminho para o crente: Jesus Cristo.



quinta-feira, 19 de abril de 2018

O Estilo de Vida do Crente

17:59 0 Comments
Vida-do-Crente


O ESTILO DE VIDA DO CRISTÃO
Texto: Efésios 5:1-21

Propósito específico: Conduzir o crente a ter uma vida de santidade.
Não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte (Mt 5:14). O mesmo acontece com a Igreja. A presença do cristão no mundo deve ser visível. Na vida, na conduta, em seu dia-a-dia ele mostra quem é. “Dize-me com quem andas dir-te-ei quem és” (provérbio popular).
TRANSIÇÃO: O cristão deve observar, pelo menos, cinco qualidades de vida.



I - VIVER SEGUNDO O MODELO DE DEUS - (Ef 5:1-2)

Como filhos de Deus o cristão tem que refletir o caráter de Deus (v. 1). O modelo é Deus. Não é ser igual a Ele, mas buscar a santidade e ter vida influenciada pela ação de Deus, através de Jesus. Cristo. A vida cristã começa com um ato de sacrifício pessoal e entrega (Rm 12:1).

II - VIVER COMO HERDEIROS DO REINO DE DEUS - (Ef 5:3-5)

Paulo lista uma série de pecados: prostituição, impureza, cobiça, conversa tola (v. 3). Viver na prática desses pecados é idólatra (v. 5). Parece que o apóstolo estava dirigindo-se a sociedade atual. Vida assim não herda o reino de Deus. O cristão não pode compactuar com o pecado. A vida do crente deve “expressar ações de graça” (v. 4) “como convém aos santos” (v. 3)

III - VIVER COMO FILHOS DA LUZ - (Ef 5:6-14)

“Ninguém vos engane com palavras vãs” (v. 6). Há coisas ilícitas na política, na economia, no comportamento social, diminuindo as consequências dos atos. Estas coisas geram a “ira de Deus sobre os filhos da desobediência” (v. 6). Não sejamos participantes (v. 7). Somos luz (v. 8) e devemos andar como filhos da Luz. 



O crente precisa buscar o fruto da luz (v. 9). Ser filho da luz é ser agradável ao Senhor (v. 10), não se associar as obras das trevas (v. 11), buscar a vontade de Deus (Rm 12:1-2), não compartilhar com as coisas ilícitas (v. 13).

O EstiloIV - VIVER DILIGENTEMENTE - (Ef 5:15-17)

Andar como sábio (v. 15). Usar as oportunidades (v. 16). Não ser insensato (v. 17). Cada dia vivido com cuidado porque o inimigo não fica satisfeito e tenta nos derrubar (I Pe 5:8).

V - VIVER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO - (Ef 5:18-20)

Eis o segredo de uma vida vitoriosa: A vida na plenitude do Espírito Santo (v. 18). A plenitude do Espírito faz com que Ele habite, assuma o controle e realize a Sua obra através de nós. (Gl 2:20). Quando estamos sob o controle do Espírito Santo a nossa vida cresce e amadurece para que sejamos semelhantes a
Cristo. É o objetivo do ministério cristão confiado pelo Espírito aos crentes (Ef 4:11-13). A plenitude do Espírito Santo está no Seu fruto na vida do crente (Gl 5:22-23).

CONCLUSÃO

Nosso compromisso primordial como crentes é viver o modelo de Deus. Viver com diligência aproveitando todo o momento para fazer a vontade de Deus. O segredo da vida cristã é estar cheio do Espírito Santo

quarta-feira, 18 de abril de 2018

O Alimento de nossa Alma

16:36 0 Comments
O Alimento


O ALIMENTO DE NOSSA ALMA
Texto: João 6:25-59


Propósito geral: Evangelístico Propósito específico: Apresentar Jesus como fonte de alimentação
espiritual As crianças estão prontas para comerem guloseimas. Nas horas das refeições não querem receber a verdadeira alimentação. Não fazem questão de obtê-las. Há uma relação entre a alimentação para o corpo e a alimentação para o espírito e alma. O pão é o símbolo da fome saciada, de provisão constante. Alimento vital para a nossa sobrevivência. A fome espiritual precisa ser saciada por valores espirituais e por Deus (Mt 4:4).




TRANSIÇÃO: 
Para nos alimentar espiritualmente necessitamos de três procedimentos
.
I - APETITE DA PALAVRA - (v. 28)
Ter apetite para alimentar a alma e o espírito é ouvir a Palavra de Deus.
“A fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus” (Rm 10:17). 

Algumas pessoas têm o interesse de achegar-se a Deus para satisfazer os seus desejos mundanos e passageiros (Tg 4:3). Não pensam nos valores eternos e espirituais. Deus não é quebra galho de ninguém. Deus quer compromisso com Ele. Quem tem fome espiritual, tem fé, crê no Senhor Jesus, recebe a verdadeira alimentação. O maná dos céus, o Pão da vida (Jo 6:35,58).


II - MASTIGAR A PALAVRA - (v. 35)
Mastigar no sentido de aprender a Palavra de Deus. Jesus disse que Ele é o Pão da Vida. O pão que sacia a fome para sempre. Temos que mastigar a Palavra de Deus para conhecer qual é a Sua vontade para a nossa vida.




III – DIGERIR A PALAVRA – (v. 53)
Digerir a Palavra no sentido de praticá-la. Só tem a vida eterna e o direito a ressurreição final, quem
come da carne de Jesus e bebe de Seu sangue. É comida e bebida verdadeiras (v. 55).
Este ato de fé nos garante a vida eterna. A ressurreição no futuro e a vida no presente, pois Jesus permanece em nós e nós nEle (v. 56). Quem come da carne e bebe do sangue de Jesus, tem vida para sempre. 

Seguir a Jesus é uma questão de decisão de fé. Os seguidores por curiosidade ou por interesses pessoais estão no caminho errado. Quando há dificuldade de entender o que Jesus fala. Há falta de fé. As coisas espirituais se discernem de forma espiritual e não como querem as pessoas. Jesus é o Pão da vida que sacia a fome espiritual.

CONCLUSÃO
Jesus é o único que pode saciar a nossa fome. Isso deve ser vivido em todos os instantes de nossa vida. Jesus como o pão é a única resposta para todas as nossas indagações. Jesus é o único valor que sustém a vida do homem. Para se ter vida eterna é necessário crer.
Crer é comprometer-se com Cristo de tal forma que nossa vida seja dominada por Ele. Não podemos ser seguidores interesseiros, buscando Cristo só para o proveito próprio. Toda a

O Propósito de Deus para homens

14:51 0 Comments
O-Propósito-de-Deus



















OS PROPÓSITOS DE DEUS PARA SEU O POVO
Texto: Jeremias 29: 1-14

Propósito geral: Consagração Propósito específico: Conscientizar o crente que apesar das dificuldades Deus tem um propósito para o Seu povo.
O N.T. é repleto de cartas enviadas a Igreja e a pessoas que passavam por determinadas situações. Situações que precisavam ser corrigidas ou mudança de atitudes em relação a elas. O A.T. entre outras tem a carta de Jeremias aos exilados da Babilônia. Por meio dela pode-se ver que Deus não deixa Seu povo sem uma mensagem que de segurança e que possa ajudá-lo a corrigir seu caminho. O profeta é realista e preocupado para que a vontade de Deus se cumprisse no meio de seu povo. Deus tem propósitos para ensinar e purificar o Seu povo.

TRANSIÇÃO:
As verdades sobre os propósitos de Deus em três etapas.



I – O PROPÓSITO DE RESTAURAÇÃO - (v. 4-6)
Jeremias se confrontava com os profetas que pregavam contra a vontade de Deus. Muitos traziam mensagens de restauração que eram agradáveis aos homens, mas não a Deus. No cativeiro o povo tomava atitudes que podiam ter consequências desastrosas.
Os escravos de Satanás tomam as mesmas atitudes. No desespero procuram seitas, adivinhadores, horóscopos, etc, para solucionarem seus problemas. O Senhor inspirou Jeremias para alertar o povo dos falsos profetas, dos adivinhadores e de seus próprios sonhos (v.8-9). Não há necessidade de buscar auxilio fora de Deus, O propósito de Deus para restaurar o Seu povo estava estabelecido (v. 10). Deus jamais deixou de dar sua mensagem, quer de esperança, de consolo ou exortação (v. 11). O cativeiro serviu para corrigir o Seu povo (v. 12).

II – O PROPÓSITO DE VIDA – (v. 7-11)

No cativeiro o povo enfraquecia. Estavam parados no tempo e esqueciam-se de viver. Deus quer que o povo se multiplicar,edificar casas, plantar pomares e procurar a paz da cidade. Edificar casa é estabelecer residência mais duradoura. Deus queria preservar remanescentes para o Seu propósito e recomendou construir projetos sólidos de vida. Vida dinâmica. Deus está com o Seu povo. (v. 5-6). Muitas vezes estamos vazios, sem forças para viver e Deus indica vida e vida em abundância (Jo 10:10). Os propósitos de Deus são para a paz, um futuro seguro e uma esperança bem firmada (Jo 3:36).

III – O PROPÓSITO DE COMUNHÃO - (v. 12-14)
Os propósitos de Deus reservam um tempo que haverá plena com Ele (v. 12-13). O povo experimentará as bençãos da comunhão quando invocar e orar ao Senhor. (Lm 3:8). Deus será achado por Seu povo quando O buscar de todo o coração (v. 13). Deus faz um convite permanente para um relacionamento mais próximo (Ef 2:1-4). A distância de Deus nos faz vazios. A aproximação com Deus é o propósito de comunhão (v. 14).

CONCLUSÃO
A carta de Jeremias nos ensina que: Devemos ter em mente os propósitos de Deus que tem objetivos certos e eternos; devemos depender somente de Deus em relação ao futuro e não consultar adivinhadores; o objetivo maior de Deus é dirigir nossas vidas com propósitos de restauração, vida e comunhão.

A Verdade Vida Religiosa

14:05 0 Comments

Vida Religiosa


A VERDADEIRA VIDA RELIGIOSA
Texto: Mateus 6:1- 18


Propósito: Consagração Conduzir o crente a uma verdadeira vida religiosa segundo o modelo de Jesus

Para ter uma verdadeira vida religiosa é necessário aprender o valor de uma vida sincera, sabendo que não é a sinceridade que salva, mas apenas o Senhor Jesus. Há pessoas que se baseiam na sinceridade de suas obras e preces, para dizer que terão um lugar no céu. O que mais tem atrapalhado o crente em ter uma vida madura como discípulo é a falta de sinceridade. É necessário entender que significa “sinceridade” para compreender os ensinamentos de Jesus. Sinceridade significa “sem cera”, linguagem que vem da carpintaria, onde as tábuas têm os seus furos cobertos por cera para melhorar a sua aparência e camuflar o defeito. A sinceridade, então, é a apresentação de algo como realmente é. Diante de Deus, somos o que somos e devemos viver assim, “sem cera”, sem máscaras.

TRANSIÇÃO:

O ensino de Jesus acerca da verdadeira religião mostra três áreas de nossa vida como crentes

I - A VERDADEIRA VIDA RELIGIOSA SE MOSTRA NA
AJUDA AOS NECESSITADOS - (v. 1-4)



Jesus apresenta aqui três tipos de pessoas: os hipócritas, os não crentes e seus discípulos. O esforço dos hipócritas é para impressionar os homens com a vida religiosa. (v. 2); o esforço dos não crentes é tentar convencer a Deus com seus discursos (v.5); os crentes correm o risco de imitarem os outros em suas práticas. Jesus adverte contra isso e enfatiza que a diferença básica entre as pessoas está na motivação. Muitas pessoas ajudam motivadas por desejos egoístas, para levar vantagem, aumentar sua popularidade, ser glorificadas pelos homens, dominar as pessoas. A motivação do crente deve ser a consciência do cumprimento da vontade de Deus. Jesus fala dos hipócritas que encenam situações religiosas. Hipócrita significa  ator. Os “atores religiosos” simulam situações de grande poder, de espiritualidade intensa, de jornadas de oração, jejum. Apresentam-se com capas de mestres de sabedoria ou dons de profecia ou revelações. Qual a finalidade destas pessoas? O dinheiro, a fama, o poder? A verdadeira motivação deve ser a glorificação de Deus e o bem estar das pessoas (Mt 5:16). Jesus
adverte contra a busca dos interesses próprios que torna o ato religioso sem sentido (Mt 6:3). A ajuda deve ser em secreto e motivada pelo amor de Cristo.

II - A VERDADEIRA VIDA RELIGIOSA SE MOSTRA NA
SINCERIDADE DA ORAÇÃO
A Verdade

- (v. 5-15) Há três tipos de oração nesta passagem:
- Oração egoística dos hipócritas que fazem belos discursos. Deve-se mais aos homens do que a Deus, buscando a glória pessoal. (v. 5-6);
- Oração irracional: vãs repetições, palavras bonitas e sem sentido. Orações iguais a fórmulas. Oração dos não crentes (v. 7-8);
- Oração na dependência de Deus: seguir o modelo de Jesus, primeiro Deus e Seus interesses, depois a intercessão, se interessa pelo bem estar dos outros (v. 9-15). Vemos na oração modelo que todas as necessidades materiais, morais e espirituais são satisfeitas. Não é uma oração arrogante, mas simples. Não é fingida, vem do fundo da alma.



III - A VERDADEIRA VIDA RELIGIOSA SE EVIDENCIA
NO JEJUM SINCERO 

- (v. 16-18) O fato do jejum ser pouco praticado deve-se ao exagero por parte de alguns que o utilizam quase como uma mutilação do corpo para ganhar piedade. Os fariseus jejuavam duas vezes por semana para demonstrar espiritualidade (Lc 18:12). Jesus refutou esse conceito de jejum. Os discípulos deviam ungir a cabeça. Unção é alegria (Sl 133). Jesus recomendou o jejum para os momentos de grande tristeza na vida do crente (Mt 9:14-17). Jesus não estabeleceu calendário para o jejum. Cada qual deve decidir o momento, desde que o jejum seja feito da forma como Jesus ensina: Jejum a Deus, não aos homens.

CONCLUSÃO

Jesus em seu ministério terrestre ajudava as pessoas para que Deus fosse glorificado. (Jo 9:1-6; 6:14-15). Jesus orava na dependência de Deus (Mt 26:36). Jesus jejuou no momento mais importante de sua vida (Mt 4;2).  A vida de oração deve ser constante e com sabedoria. Colocar Deus e Seus valores em primeiro lugar. O jejum não deve ser praticado para tentar mostrar espiritualidade, mas para nos aproximar de Deus. Deixemos a hipocrisia e a irracionalidade de lado na busca da verdadeira vida religiosa (Fl 2:15).

A Potência do Evangelho

12:33 0 Comments


A POTÊNCIA DO EVANGELHO

Texto: Romanos 1:16

Propósito: Didático Propósito especifico: Dar conhecimento aos crentes da importância do Evangelho para a Salvação das pessoas.

INTRODUÇÃO
O Evangelho é uma potência divina, salvadora e universal. Transição: O Evangelho é uma potência com três características.



I – É UMA POTÊNCIA DIVINA

Originado no propósito do Pai Manifestado na vida e sofrimento do Filho. Aplicado ao homem pela obra do Espírito Santo.

II – É UMA POTÊNCIA SALVADORA
Salva do castigo do pecado. Salva do domínio do pecado. da presença do pecado.

III – É UMA POTÊNCIA UNIVERSAL .
Seus benefícios se estendem a todos os homens. Seu poder é suficiente. Suas condições estão ao alcance de todos os homens.

CONCLUSÃO

Nenhuma força no mundo é tão poderosa quanto o Evangelho. Sua potência deve ser experimentada. A força do Evangelho reside na pessoa de Jesus. O homem deve acetá-lo.

terça-feira, 17 de abril de 2018

Site Evangélico Cristão

23:56 0 Comments

Pessoal temos aqui todo os nosso sites, Pessoal cheio de conteúdo bíblico para baixar ensinar. Visite deixe seu comentário


Visite nosso sites e blogs

Por favor, (Clic) nos bannes de propagada lateral da coluna
Blog deixe seu comentário

msn  MissionarioFranciscoSouza@Gmail.com

Veja todo os nosso SITES BLOGS..


               1 https://Gracaprofetica.blogspot.com.br
               2 https://Downloadtudopouco.blogspot.com.br
               3 https://postagemprofetica.blogspot.com.br
               4 https://TendadosProfetas.blogspot.com.br
               5 https://ArcadeIsrael.blogspot.blogspot.com.br

               6 https://TendadaGraca.blogspot.com.br
               7 https://InternetnoBolso.blogspot.com.br
               8 https://NovasMensagemBiblica.blogspot.com.br
               9 https://receitaspratosrapidos.blogspot.com.br/

               10 https://sermoesbiblico.blogspot.com.br/
               11 https://PastorFranciscoSouzablog.wordpress.com/
               12 https://PastorFranciscoSouza.blogspot.com.br/
               13 https://nossosalvadorjesus.blogspot.com.br/
               14 https://naosabianao.blogspot.com.br/
               15 https://biblianoticias.blogspot.com.br/
               16 https://vercursosver.blogspot.com.br/

        © 2003 . All Rights Reserved.


-----------------------------------------------

ACESSEM NOSSO SITE:


                 www.gracaprofetica.blogspot.com.br
                www.downloadtudopouco.blogspot.com.br
                www.tendadosprofetas.blogspot.com.br



-----------------------------------------------






segunda-feira, 16 de abril de 2018

Começado uma nova Vida em Cristo Jesus

13:00 0 Comments

COMEÇANDO UMA NOVA VIDA EM CRISTO


LIÇÃO 10 -     VIDA ABUNDANTE – LEVANDO OUTROS A CRISTO

Vida abundante significa uma vida com significado e propósito. Nos tornamos embaixadores de Cristo quando recebemos Jesus em nosso coração. Nosso Senhor Jesus Cristo nos deu uma Grande Comissão: “Fazer discípulos de todas as nações". Quando entendemos e começamos a trabalhar nesta "Grande Comissão”, estamos vivendo esta vida abundante e nos tornamos uma bênção para outros.
1. O que é a  "Grande Comissão"?
a.       É uma ordem de Jesus (Mt 28:18)
b.       É fazer discípulos – treiná-los para serem seguidores de Jesus (Mt 28:19).



2. Por que temos que compartilhar o Evangelho?
a.       Os homens pecaram e precisam ser salvos (Mt 9:36; Rm 3:23).
b.       Jesus é o único caminho (João 14:6).
c.       É o dever do crente (Mt 28: 18-19).
d.       O caminho para a vida abundante (Mt 16:25).
3. Como compartilhar o Evangelho?

a.       Orar por aquele que você quer compartilhar o Evangelho (2 Cor 10:3-5).
b.       Preparar para compartilhar.
c.       Começar com seu testemunho:
i.      Como você vivia antes de receber a Cristo.
ii.     Como você recebeu a Cristo.
iii.   Como Deus o transformou (a obra de Deus em sua vida).
d. Compartilhar as Boas Novas sobre Jesus.
i.   Ele morreu, foi enterrado e ressuscitou (1 Cor 15:3-4).
ii.  Jesus derramou o Seu sangue para lavar os pecados do homem.
e.       Convidar para receber a Jesus no seu coração (João 1:12).
f.        Fazer a oração do pecador (Hb 10:25).
g.       Ensinar a importância da  “Grande Comissão". 




4. Com quem podemos compartilhar o Evangelho?


a. Com as pessoas que conhecemos.
i.  Membros familiares e parentes.
ii. Colegas,  amigos e vizinhos.
    b. Com as pessoas que não conhecemos.
i.  Em nosso próprio país (Atos 1 :8).
ii. Fora do nosso país (Atos 1:8).










Fazer uma relação das pessoas com as quais voce



Conclusão


Fazer uma relação das pessoas com as quais você compartilhará o Evangelho.

A Oração de pecador:
"Querido Jesus, eu confesso que sou um pecador. Eu agradeço-lhe e creio que o Senhor morreu na cruz e que três dias depois ressuscitou. Agora eu quero  recebê-Lo em meu coração e quero que seja meu Salvador e Senhor. No nome de Jesus, Amém!"

Vida Vitoriosa com Deus

11:14 0 Comments

Vida Vitoriosa com Deus
VIDA VITORIOSA


Texto: I João 5:4
Propósito específico: Conduzir o crente a obter uma vida

Com a vitória de Jesus no Calvário, temos uma promessa de vitória (II Co 2:14). Em Cristo somos mais do que vencedores (Rm 8:37). A história de vida vitoriosa aqui na terra não é bem assim, e que talvez na eternidade possamos experimentá-la é uma grande mentira de Satanás. Jesus prometeu vida em abundância (Jo 10:10). Ele é fiel.

TRANSIÇÃO:
Há pelo menos três promessas de vida vitoriosa.




I - VITÓRIA SOBRE O PECADO -

 (Ef 2:8) Graça é favor imerecido. O homem é incapaz de salvar-se a si mesmo. Tudo depende de Deus (Jo 1:1. 14, 17). A salvação é pela graça de Deus e o meio de se apropriar é pela fé (Ef 2:8). A salvação é dom de Deus. O homem recebe quando exerce a fé, se entrega e se compromete. A salvação não pode vir das obras (Ef 2:9). As obras são reflexos da salvação e conduzem ao serviço e a adoração. A graça é dom de Deus e o mérito é do Senhor. A graça que salva é a mesma que mantém o salvo firme e fielmente ativo no Reino de Deus (Sl 119:11; Rm 15:4).

II - VITÓRIA SOBRE O MUNDO -


 (I Jo 5:4) A vida de fé é a proposta de Deus para o cristão. E a caminhada que Deus destinou para o homem andar feliz e seguro (II Co 5:7). Podemos enfrentar o inimigo pela fé na Palavra de Deus (Tg 4:7). Pela fé somos vencedores (Hb 11) e devemos agir alicerçados na Palavra de Deus, não nos sentimentos (I Pe 2:25). A fé é o principio de tudo. Não há fé sem regeneração (Jo 3). A fé salvadora e vitoriosa produz frutos imediatos. Só há uma maneira de vencer o mundo: com Cristo. A vitória da fé ocorre em três momentos: Na conversão, a fé salvadora; na  santificação, a fé santificadora; e na vitória final sobre a morte, a vida eterna (I Jo 5:10-13,20).

III - VITÓRIA SOBRE SATANÁS -

  (Cl 1:13) O mundo em que vivemos jaz no maligno (Ef 2). Satanás governa cada pessoa que não é salva. Estamos fora do controle porque fomos transportados do reino das trevas para o Reino de
Deus. Temos batalhas para vencer. Cristo já ganhou a guerra quando triunfou na cruz e nos assegurou vitória (Cl 2:15) Não podemos esquecer que Satanás não se deu por vencido e
luta contra o crente. Graças a Deus temos ao nosso alcance as armas da vitória. Armas ofensivas: O nome de Jesus (Fl 2:9-10;Ef 1:20-21); Armas defensivas: O cinto da verdade (Ef 6:4), a couraça da justiça (Rm 5:1), as sandálias da salvação (Ef 6:15), o escudo da fé, o capacete da salvação, a espada do Espírito. (Ef 6:16-17)




CONCLUSÃO

Vitória em Cristo é ter uma nova vida. É ter uma nova direção; é ter segurança na caminhada da fé; é ter um objetivo certo. Não somos destinados ao fracasso, temos o Espírito Santo. Ele é o penhor de nossa herança. Somos um povo destinado a compartilhar a glória da vitória em Cristo. Vitória em Cristo só é possível por causa da graça de Deus. Nada podemos fazer por nós (Jo 15:5). Jesus é que faz a diferença em nossas vidas.

domingo, 15 de abril de 2018

BIBLIOTECA DIGITAL EM PDF PARA PREGAÇÃO

23:34 0 Comments

BIBLIOTECA DIGITAL EM [PDF ]
TOTALMENTE GRÁTIS  ESTUDO PARA PREGAÇÃO


MAIS DE 10 000 EM ESTUDOS BIBLICOS


 BIBLIOTECA .rar 2.84 GB






Biblioteca Digítal .Rar 196.1 MB

1000_estudos_Biblicos.rar


REALIDADE É CRISTO, NOSSA TERRA É A GRAÇA

BATALHANDO PELA FÉ E PERSEV


BAIXAR - LIVRO - HERDEIROS PELA GRAÇA - PDF

LIVRO ARREPENDIMENTO  NOSSA ÚNICA ESPERANÇA




BAIXAR - LIVRO MENSAGENS PARA MEUS AMIGOS


BAIXAR - LIVRO NOVA VIDA EM CRISTO


BAIXAR - ANOTAÇÕES FRASE HOMANS DE DEUS



BAIXAR - LIVRO CÉUS ABERTOS - DISCIPULADO




BAIXAR - LIVRO SALVAÇÃO TRANSBORDANTE


BAIXAR - ARQUIVO MENSAGENS TEMÁTICAS 130 MENSAGENS BÍBLICAS


BAIXAR - BIBLIA COMPARATIVA DE VERSÍCULOS - 3 VERSÕES


POR FAVOR LINK QUEBRADO NOS AVIDE ESTAREMOS RECOLOCANDO  O CONTEÚDO