segunda-feira, 16 de abril de 2018

Vida Vitoriosa com Deus


Vida Vitoriosa com Deus
VIDA VITORIOSA


Texto: I João 5:4
Propósito específico: Conduzir o crente a obter uma vida

Com a vitória de Jesus no Calvário, temos uma promessa de vitória (II Co 2:14). Em Cristo somos mais do que vencedores (Rm 8:37). A história de vida vitoriosa aqui na terra não é bem assim, e que talvez na eternidade possamos experimentá-la é uma grande mentira de Satanás. Jesus prometeu vida em abundância (Jo 10:10). Ele é fiel.

TRANSIÇÃO:
Há pelo menos três promessas de vida vitoriosa.




I - VITÓRIA SOBRE O PECADO -

 (Ef 2:8) Graça é favor imerecido. O homem é incapaz de salvar-se a si mesmo. Tudo depende de Deus (Jo 1:1. 14, 17). A salvação é pela graça de Deus e o meio de se apropriar é pela fé (Ef 2:8). A salvação é dom de Deus. O homem recebe quando exerce a fé, se entrega e se compromete. A salvação não pode vir das obras (Ef 2:9). As obras são reflexos da salvação e conduzem ao serviço e a adoração. A graça é dom de Deus e o mérito é do Senhor. A graça que salva é a mesma que mantém o salvo firme e fielmente ativo no Reino de Deus (Sl 119:11; Rm 15:4).

II - VITÓRIA SOBRE O MUNDO -


 (I Jo 5:4) A vida de fé é a proposta de Deus para o cristão. E a caminhada que Deus destinou para o homem andar feliz e seguro (II Co 5:7). Podemos enfrentar o inimigo pela fé na Palavra de Deus (Tg 4:7). Pela fé somos vencedores (Hb 11) e devemos agir alicerçados na Palavra de Deus, não nos sentimentos (I Pe 2:25). A fé é o principio de tudo. Não há fé sem regeneração (Jo 3). A fé salvadora e vitoriosa produz frutos imediatos. Só há uma maneira de vencer o mundo: com Cristo. A vitória da fé ocorre em três momentos: Na conversão, a fé salvadora; na  santificação, a fé santificadora; e na vitória final sobre a morte, a vida eterna (I Jo 5:10-13,20).

III - VITÓRIA SOBRE SATANÁS -

  (Cl 1:13) O mundo em que vivemos jaz no maligno (Ef 2). Satanás governa cada pessoa que não é salva. Estamos fora do controle porque fomos transportados do reino das trevas para o Reino de
Deus. Temos batalhas para vencer. Cristo já ganhou a guerra quando triunfou na cruz e nos assegurou vitória (Cl 2:15) Não podemos esquecer que Satanás não se deu por vencido e
luta contra o crente. Graças a Deus temos ao nosso alcance as armas da vitória. Armas ofensivas: O nome de Jesus (Fl 2:9-10;Ef 1:20-21); Armas defensivas: O cinto da verdade (Ef 6:4), a couraça da justiça (Rm 5:1), as sandálias da salvação (Ef 6:15), o escudo da fé, o capacete da salvação, a espada do Espírito. (Ef 6:16-17)




CONCLUSÃO

Vitória em Cristo é ter uma nova vida. É ter uma nova direção; é ter segurança na caminhada da fé; é ter um objetivo certo. Não somos destinados ao fracasso, temos o Espírito Santo. Ele é o penhor de nossa herança. Somos um povo destinado a compartilhar a glória da vitória em Cristo. Vitória em Cristo só é possível por causa da graça de Deus. Nada podemos fazer por nós (Jo 15:5). Jesus é que faz a diferença em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!