quarta-feira, 2 de agosto de 2023

18 Versículos poderosos para ministrar a Santa Ceia do Senhor

Ceia do Senhor
 

18 Versículos poderosos para ministrar a Santa Ceia do Senhor


A Santa Ceia do Senhor é um momento solene e significativo na vida da igreja cristã, onde os fiéis comemoram a morte e ressurreição de Jesus Cristo e renovam sua aliança com Ele. Abaixo estão 18 versículos poderosos que podem ser usados para ministrar a Santa Ceia e meditar sobre o sacrifício de Cristo: 

Pensando nisso, separamos os melhores versículos da Bíblia que se refere a Santa Ceia do Senhor, bem como explicando o que a bíblia sagrada nos diz sobre a Santa Ceia. Espero que essas passagens bíblicas possam te auxiliar e fazer com que de forma profunda e grandiosa, ajudá-lo a entregar a mensagem principal desse ato tão glorioso que é relembrar a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.


1.     Mateus 26:26-28 - "Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos seus discípulos, dizendo: 'Tomai, comei; isto é o meu corpo.' E tomando um cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: 'Bebei dele todos; pois isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados.'"

2.     1 Coríntios 11:23-26 - "Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim."

3.     João 6:53-54 - "Então, Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos. Quem se alimenta da minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia."

4.     Isaías 53:5 - "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."

5.     1 Pedro 2:24 - "Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas feridas fostes sarados."

6.     Romanos 5:8 - "Mas Deus prova o seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores."

7.     1 Coríntios 10:16 - "O cálice da bênção que abençoamos não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é a comunhão do corpo de Cristo?"

8.     Hebreus 9:14 - "Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará a vossa consciência de obras mortas, para servirdes ao Deus vivo!"

9.     Lucas 22:19-20 - "E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vós."

10.Efésios 2:13 - "Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo."

11.Colossenses 1:20 - "E que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus."

12.1 João 1:7 - "Mas, se andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado."

13.Apocalipse 1:5b - "Ao que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados."

14.Gálatas 2:20 - "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim."

15.Lucas 23:33-34 - "E, quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram, bem como aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem."

16.Efésios 1:7 - "Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça."

17.1 Coríntios 5:7b - "Porque Cristo, nossa páscoa, já foi sacrificado."

18.Isaías 53:6 - "Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos."


Esses versículos poderosos podem enriquecer a celebração da Santa Ceia do Senhor, levando os fiéis a refletirem sobre o sacrifício de Cristo, Sua graça redentora e a importância de renovar o compromisso com Ele em nossas vidas. Eles também podem ser usados como base para meditação pessoal e para aprofundar o entendimento da obra salvífica de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!