terça-feira, 29 de agosto de 2023

Por que Jesus Chorou ao Ver Lázaro Morto?

Por-que-Jesus-Chorou-ao-Ver-Lázaro-Morto?
 

Por que Jesus Chorou ao Ver Lázaro Morto?



Referência Bíblica: João 11:32-35



Introdução: No episódio da ressurreição de Lázaro, encontramos um momento tocante em que Jesus chorou ao ver seu amigo morto. Mas por que o Filho de Deus, que sabia que iria ressuscitá-lo, expressou tristeza? Neste estudo, exploraremos as razões por trás das lágrimas de Jesus.


I. Jesus Compartilha Nossa Humanidade:

1.     Referência: João 11:35 - "Jesus chorou."

2.     Solidariedade com a Humanidade: A tristeza de Jesus demonstra sua profunda empatia pelos sentimentos humanos e sua identificação conosco.


II. Luto e Compassão:

1.     Referência: João 11:33 - "Jesus, vendo-a chorar, e bem assim os judeus que a acompanhavam, agitou-se no espírito e comoveu-se."

2.     Compaixão pelo Sofrimento: Jesus sentiu compaixão diante da dor de Marta, Maria e dos presentes, revelando sua natureza compassiva.


III. O Poder da Morte e do Sofrimento:

1.     Referência: João 11:34 - "Perguntou: Onde o sepultastes? Responderam-lhe: Senhor, vem e vê."

2.     Consciência do Sofrimento Humano: Ao enfrentar a realidade da morte e do sofrimento, Jesus reconheceu a gravidade do pecado e suas consequências.


IV. Sinal de Sua Própria Morte e Ressurreição:

1.     Referência: João 11:25-26 - "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá."

2.     Precedendo Sua Própria Ressurreição: As lágrimas de Jesus também podem refletir o propósito de ressuscitar Lázaro como um sinal de sua futura ressurreição.


V. Conclusão: As lágrimas de Jesus ao ver Lázaro morto revelam sua natureza compassiva, sua identificação com a humanidade e seu profundo entendimento das consequências do pecado e da morte. Sua emoção nos lembra que ele é um Deus que compartilha nossas alegrias e tristezas. No final, a ressurreição de Lázaro aponta para a vitória definitiva de Jesus sobre a morte e nos oferece esperança em meio às nossas próprias aflições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!