sexta-feira, 23 de março de 2018

Deus Criou no principio os céus e a Terra.


























DEUS CRIOU NO PRINCÍPIO OS CÉUS E A TERRA, Gn 1.1.

Aqui esbarra toda a filosofia dos evotucionistas e materialistas
científicos. Lemos em Gn 2.1 que, "assim foram acabados os céus
e a terra e todo o seu exército..." A. No ato divino que criou os céus e a terra, subentende-se
naturalmente todo o sistema planetário universal, conhecido por "mundos", Hb 11.3.

B. Os três atos criativos estão consignados somente no capítulo 1, a saber: a) a criação do UNIVERSO, céus e terra, Gn 1.1;

b) a criação da VIDA ORGÂNICA, a vida animal, Gn 1.21; c) a criação do GÊNERO HUMANO, Gn 1.25-27. Segundo Scofield, "notamos que a palavra criar aqui não é amesma fazer ou formar de Gn 2.7. O verbo bará, no hebraico, significa trazer do nada ou fazer existir aquilo que não é material,
ao passo que em 2.7 trata-se de dar forma à matéria sem forma, SI 139.16" Notamos que no primeiro ato criativo existe um profícuo mistério, que somente pode ser entendido pela revelação da fé, ficando à margem as eras geológicas, em um passado deveras remotos sem contudo contradizer a verdadeira ciência, embora a ciência encerre quase tudo em hipóteses.

Assim escreveu Moisés, o homem de Deus: "Antes que os montes nascessem eformasses a terra e o mundo, de eternidade em
eternidade, tu és Deus", SI 90.2. Este é um testemunho inspirado e insuspeito de um homem que alcançou a revelação da fé a respeito da eternidade.

1. Certo hebraísta conceituado afirmouque a palavra ELOHIM - Deus - é o primeiro dos três nomes principais da Divindade e que admite uma interligação, pois se trata de uma forma plural, ainda
que exista em forma singular: "Façamos", "como um de nós",

4 etc, Gn 1.26; 3.22. Aí está a nascente da revelação da Doutrina
da Trindade.

2. Em ELOHIM - Deus - está a Divindade atuando como UMA
Pessoa, mas também como três distintas pessoas. Compare Jo 1.3; Dt 6.4; Ef 4.6, etc.

TERÇA, 30 - LEITURA: SI 104.1-8.
II. O ATO CRIATIVO ORIGINAL, Gn 1.1

No ato primário, nota-se o mundo original, criado há milênios, cheio de toda beleza, o Universo bem ordenado, em seus mínimos detalhes. Podemos perceber que o capítulo 1 de Gênesis está
revestido de beleza e simplicidade, e dotado de plena perfeição. Em Jo 1.3 lemos: "Tudo foi feito por Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez". Sim, tudo foi feito pelo Filho de Deus e para Ele, bênção que se estendeu ao Seu povo, afim de se tornar participante de todas as preciosidades de Deus, Ez 28.12,13. No texto de Ezequiel vemos um dos ministros angelicais de maior ordem (querubim ungido), então rei do mundo, perfeito em tudo. No entanto, em sua queda houve um juízo no mundo antigo, ante-edênico, período que corresponde ao estado original da criação. Somente podemos entender estes mistérios pela revelação da fé e então contemplaremos as riquezas da glória preparadas para os santos, Ef 1.18, herdeiros em Cristo, Rm 8.17.

O querubim ungido de que fala a Bíblia era como "estrela radiante", Is 14.12, lúcifer. Ao recordar
isto, podemos avaliar as condições de glória e perfeição do mundo original, Rm 1.20. Segundo a visão espiritual do salmista em sua preciosa inspiração, "os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de Suas mãos", SI 19.1.

Aqui se revela toda a grandeza em potencial da obra do Criador. No princípio criou Deus os céus e a terra. Porém, dentro dessa grandeza e dessa riqueza espiritual, aquele ministro se rebelou contra o Criador, porque havia um plano divino da criação referente a um novo ser chamado Homem, Ez 28.12-15; Is 14.13,14.

Tudo isso ocorreu durante o período original da terra que era totalmente como um paraíso, reconhecido também como o Monte Santo, Ez 28.14. Ali se deu o primeiro caso de rebelião do governante da Terra.

QUARTA, 31 - LEITURA: Jr 24.23-26.
III. O ESTADO CAÓTICO DO MUNDO, Gn 1.2.

Corno já ternos estudado. Deus criou tudo em estado de perfeição, glória e beleza. Vamos, portanto, assinalar algumas verdades fundamentais:

1. Deus não criou um mundo caótico, imperfeito e ruim. Tudo
foi criado em perfeição, Rm 1.20. EmGn 1.1 nos fala do princípio do mundo criado, mas em Jo 1.1, do princípio da revelação da Divindade.


2. Pela revelação profética, alcançamos o conhecimento da revolta do querubim ungido, o governador do mundo terráqueo primitivo. A Bíblia fala dele como de "um deus", II Co 4.4, •um "príncipe", Jo 14.30, que veio a se tornar o "chefe das potestades do ar", Ef 6.12.

3. Sendo ele o principal dos querubins ungidos, isto é, o rei do mundo de então, houve um tremendo juízo contra ele, resultando em funestas conseqüências sobre o mundo original. A Terra foi
levada em ruína pelo orgulho e rebelião de Lúcifer e deu-se o período mencionado como CAÓTICO, por milhões de anos ou eras. Jr 4.23-26; Is 24.1 e48.18 "indicam claramente que a Terra sofreu
uma mudança catastrófica como resultado do juízo divino". (Scofield). Por toda a terra existem evidências desse cataclismo. Assim sendo, nota-se que entre os versos 1 e 2 de Gn 1 decorreram
milhões de eras geológicas afirmadas pelo ato criativo da Divindade.

A própria ciência afirma que houve um longo período glacial, pois grandes partes do globo ainda estão cobertas por geleiras eternas, como evidência da era caótica passada. Por exemplo,
na Rússia e nos Estados Unidos as forças esmagadoras do gelo comprimem pedras, florestas e animais, destruindo ocasionalmente todo o sistema de vida, como resultado de um terrível juízo.


































QUÍNTA, 1 - LEITURA: Jo 1.1-5.
IV. O PRIMEIRO DIA CÓSMICO, Gn 1.3.Gn 1.3 

fala do Espírito de Deus, uma das três Pessoas da Divina Trindade, o Grande e Poderoso Executivo. O texto afirma que Ele Se movia sobre a face do abismo ou das águas. Muitos imaginam que o Espírito batia por sobre as águas. É bom saber que o mundo estava envolto em densas camadas de gases, talvez a mais de 100 graus negativos, então o Espírito atuava com grande poder, dando calor e dinamismo ao mundo, fazendo degelar o meio ambiente e ativando todo o sistema de vida orgânica. Trata-se de uma delicada obra como de "incubação", como ocorre corri a ave sobre os ovos. O Espírito estava por sobre o mundo degelando-o, ativando todo o sistema de vida, graças a Deus.



SEXTA, 2 - LEITURA: Hb 11.1-3.
V. A FE VENCE AS DIFICULDADES, 

Pv 8.27. Cremos que o sol foi criado no princípio por Deus, v.1. No entanto, após a catástrofe no mundo original, somente entrou em atividade depois da reconstrução ocorrida no dia 4, 1.16,17.
Quantas vezes o dia está claro para nós, no entanto o sol se esconde sobre nuvens densas...
A maior dificuldade dos cientistas é informar se os dias referidos em Gênesis 1 foram iguais aos de hoje, dias de 24 horas. Isso não deve constituir problema para nós. Em muitos fugares
do mundo os dias são mais curtos que em outros, como por exempio, no Polo Norte. O que é certo é que a Palavra de Deus repete sete vezes: "foi a tarde, a manhã e o dia primeiro", "dia
segundo", "dia terceiro", etc etc. E possível que entre Gn 1.1 e 2 tenha havido milhões de eras
geológicas, mas logo após a reconstrução, seguiram-se os dias com a solene restauração de todas as coisas. Para a\imentar a nossa fé devemos crer unicamente na Palavra de Deus. A Bíblia
diz: Haja fuz - e houve luz. Nos versos 14 a 18 explica-se que o sol e a lua apareceram no quarto dia, embora houvessem sido criados originalmente.

SÁBADO, 3 - LEITURA: SI 104.24-30.
VI. A ORDEM DE NOVOS SERES VIVENTES, Gn 1.21-24.

Houve diferentes ordens durante os dias 4g e 52: 1. Enxames de seres viventes (peixes); 2. Seres voadores (aves); 3. Monstros marinhos, v.21. A Natureza, a máquina criadora de Deus continuava
sua obra, segundo as ordens de Deus. Finalmente houve uma ordem específica na terra, a da produção de toda sorte de animais, cada um com sua espécie e ordem. Eis aqui a biologia em seu estado primário e a ordenação da lei da hereditariedade. Quando essa lei original é alterada, ocorrem
as manifestações híbridas da natureza animal, completamente
estéreis. Cessa aqui toda a perniciosa influência das teorias e doutrinas evolucionistas. O apóstolo Paulo disse que "Deus apanha os sábios em sua própria sabedoria", I Co 3.19.

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