terça-feira, 27 de março de 2018

Jesus sendo batizado


























Jesus sendo batizado, como foi o batismo de Jesus?


O batismo de Cristo é citado nas seguintes passagens: Mateus 3.13-17; Marcos 1.9-11; Lucas 3.21,22 e João 1.32-34.

Todas elas ensinam de forma clara esse evento sobre o batismo do Messias, quero porém, utilizar do texto contido no evangelho de Mateus para ser analisado.

A Bíblia vai nos dizer que Jesus sai de Nazaré para ir até a Galileia, ter com João junto ao rio Jordão. Porém João de forma alguma queria aceitar batizar Jesus, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?



A resposta de Cristo revela seu propósito: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Conseguimos aprender uma verdade sobre essa fala de Cristo, até Ele mesmo não tendo pecado (Hebreus 4.15) deixou ser batizado para cumprir a vontade de Deus.

 “Quando Jesus deixou o que na sua vida era preparatório e começou o verdadeiro trabalho do ministério, Ele se dedicou ao tema definitivo de Sua obra, ou seja, uma identificação com os homens até mesmo na morte”. Mais especificamente, ele acrescenta: “O Seu batismo foi um ato pelo qual Ele concordou em assumir o seu lugar entre os pecadores”.

O batismo de Cristo revela que: Sim! O batismo é o cumprimento de uma vontade divina. Por intermédio dele fazemos um testemunho público de que nossa antiga vida foi deixada para trás e a partir daquele momento somos novas pessoas em Cristo.


Cumprir a justiça de Deus é também descer as águas. Com essas simples frases conseguimos combater aqueles que respeitam diversas coisas, mas, omitem o batismo. Cristo identificou o início de seu ministério diante da humanidade pelo batismo.

Assim devemos nós fazer também. Como queremos ensinar se ainda não descemos as águas? Como queremos dar exemplo se ainda não valorizado o batismo? Não estou falando de forma alguma que só quando você se batizar pode falar de Jesus. Estou falando de pessoas que querem ter um ministério de renome, porém, não desceram ainda ás águas.


Me lembro quando queria provar do dom de línguas e pedia fervorosamente por isso. Recebi uma resposta do Pai em forma de sonho me mostrando que, deveria primeiro descer as águas, dando um testemunho público.


Possivelmente, se você pede dons a Deus e ainda não desceu as águas, seja isso que esteja te impedindo. Vale ressaltar que estou falando de pessoas realmente transformadas e não aqueles que não mudam de vida e já querem descer as águas. 

Com isso, os céus se abriram e viu o Espírito de Deus, descer sobre Ele como pomba, e uma voz forte dizia: Este é meu Filho amado, em quem me comprazo. Essa parte final do batismo de Cristo nos revela outra verdade, veja.
Mateus 3:16
O batismo deve ser realizado em nome do Pai, Filho e Espírito Santo conforme ensinado em (Mateus 28.19). Não existe batismo sem a Trindade santa, aonde todos os três, juntos fazem o símbolo do batismo.



No batismo de Cristo se vê claramente a Tri-unidade:

Pomba, Espírito de Deus.
Voz forte, Deus Pai.
O que estava sendo batizado, Filho.
Esse exemplo serve para nós quando formos batizar alguém, deve ser lembrado no nome de quem devemos fazer, isto é, Pai, Filho e Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!