terça-feira, 20 de março de 2018

Os recursos de Jesus

















Os recursos de Jesus


E. faz estas declarações poderosas, e depois lança um desafio emocionante à igreja:

Quando Jesus nos deu o direito legal de usar este Nome, o Pai sabia tudo quanto o Nome subentenderia quando fosse sussurrado na oração... e é a Sua alegria reconhecer este Nome.
Portanto, as possibilidades abrangidas neste Nome estão além do nosso entendimento, e quando Ele diz à igreja: 'Qualquer coisa que porventura pedirem ao Pai em Meu Nome', Ele está nos dando um cheque assinado cobrável aos recursos do céu, e nos convida a preenchê-lo.
Valeria a pena se a Igreja começasse um estudo exaustivo dos recursos de Jesus a fim de avaliar a medida das riquezas que este Nome oferece a ela hoje.


Os cristãos estão onde estão na vida, porque preencheram sua própria passagem (ou seu próprio cheque), por assim dizer, para chegarem até lá. A maioria deles preencheu cheques pequenos porque tinha uma visão pequena de Jesus e deste Nome.
Umas poucas vezes, quando foi necessário, assinei meu nome num cheque e deixei outra pessoa preenchê-lo. Naturalmente, dava ordens às pessoas quanto ao modo de preenchê-lo. Não queria que preenchessem qualquer coisa que quisessem. Mas o que Jesus fez é o seguinte: Ele assinou um cheque e o entregou às nossas mãos.

Há pessoas em demasia que preencheram o cheque no valor de mil reais - pensando que estavam sendo humildes - quando deveriam ter preenchido uma soma de cem milhões de reais. Por isso, têm vivido num baixo nível de vida
Jesus deu este cheque aos pastores das congregações locais, por exemplo, dizendo: "É só vocês preencherem". Eles, pois, o preencheram no valor de poucos reais, e durante 25 anos instalaram-se numa construção mal acabada que envergonha o Nome de Jesus. Era só isso que Seu Nome conseguiu fornecer?


























Na vida individual, a mesma verdade é aplicável. Muitos cristãos nascidos de novo e cheios do Espírito vivem num baixo nível de vida, vencidos pelo diabo. Na realidade, falam mais no diabo do que em qualquer coisa. Cada vez que contam uma desventura, exaltam o diabo. Cada vez que contam quão doentes se sentem, exaltam o diabo (ele é o autor das doenças e das enfermidades - e não Deus). Cada vez que dizem: "Parece que não vamos conseguir", exaltam o diabo.
Não! Falemos de Jesus! Falemos do Nome de Jesus!
Ele nos deu, individualmente, um cheque assinado, dizendo: "Preencha-o". Deu-nos um cheque assinado, cobrável aos recursos do céu.
Nossa vida se transformaria se fizéssemos um estudo exaustivo dos recursos de Jesus a fim de avaliar a medida da riqueza que este Nome contém para a Igreja e para todo crente hoje.
Se tivermos o Nome em baixa estima, com pouco respeito, não esperaremos muita coisa, porque não sabemos aquilo que nos pertence.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!